quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Turquel uma Terra de Cister


A minha terra é Turquel
Ninguém me diga que não
Eu gosto dela de verdade
E está sempre no meu coração

Gosto de fomentar a cultura
Digo com toda a razão
E a cultura será fruto
De toda a população

Tenho tentado ser exemplo
Para a nova geração
No meu local de trabalho
Fazendo poesia com toda a animação

Turquel é uma Vila
Do Concelho de Alcobaça
Uma terra de Cister
Que vive com toda a sua graça

Tem muitos monumentos
Terra de muita história afinal
Tivemos Paços de Concelho
E também um tribunal

Turquel sorrindo
Leva a sua gente a sonhar
Uma terra de Cister
Que fica entre a serra e o mar

Com a sua grande Quinta
Coberta de olival
Nela pernoitou São Francisco
Quando ainda tínhamos hospital

Gosto muito da minha Terra
Por Ela tenho carinho e amor
Não posso deixar de recordar
As pessoas que por cá passaram
Que tiveram muito valor

É uma terra de músicos
Fadistas e poetas também
Pessoas do teatro, da cultura e agricultores
Todos por cá se dão bem

Adeus Turquel velhinho
Muito mais tinha para contar
Mas neste momento
Não tenho, mais tempo para me alongar

Autora: Maria Rosa Marques
 

Dona Rosa © 2008. Template Design By: SkinCorner