segunda-feira, 28 de março de 2011

Dia da Poesia dia 20 de Março

Vou fazer umas quadras

Com amor e alegria

Para ler em voz alta

No dia da poesia


Ser poeta é um dom

Que nasce com a pessoa

Gosto muito de poesia

Principalmente quando é boa


Eu gosto de poesia

Que seja a rimar

Pois ela é um encanto

E boa de proclamar


No dia da poesia,

Umas rimas quis fazer

Pois eu gostava bastante

De as dar a conhecer


No meio da poesia

Nós nos vamos conhecendo

No espaço das tertúlias

Que a Terra Mágica vai fazendo


Em pouco espaço de tempo

Eu faço uma poesia

É só pensar um pouco

E escrever com alegria


Quando estou a escrever

Sinto-me realizada

Embora saiba que estas rimas

Valem muito pouco ou nada


Estando a pensar um pouco

Umas quadras vou fazer

Pego na caneta e papel ,

Porque isso me dá prazer


Tenho boa cabeça

Para estas coisas fazer

Não sou grande poeta

Mas gostava de aprender


Rosa Marques

 

Dona Rosa © 2008. Template Design By: SkinCorner