sexta-feira, 24 de abril de 2009

25 DE ABRIL

O que foi o 25 de Abril
Vamos lá todos pensar
Foi apenas mais um dia
Para o povo passear?


No vinte e cinco de Abril
Foi o dia da liberdade
Mas passados tantos anos
Cada vez há mais desigualdade

Da saúde á educação
Vamos todos refectir
Será bom pensarmos juntos
O que mais estará para vir ?

No nosso país
Não há palavras de expressão
E cada um que se defenda
Para ganhar o seu pão

Neste Portugal tão pequeno
Á beira do mar plantado
Não há quem nos governe
O pequeno está tramado

No vinte cinco de Abril
Ainda me lembro bem
Houve grande confusão
Mas terminou tudo em bem

O Dr. Oliveira Zalazar
Muito rígido a governar
Os que não lhe queriam obedecer
É que nos estão a esmagar!!

Ai que saudades que tenho
Do meu tempo de criança
Brincava alegremente
Sem ter medo ou desconfiança

Mas eu tenho confiança
E digo com emoção
Que os cravos do vinte cinco de Abril
Ainda se transformem em pão.

Autora: Maria Rosa Delgado
 

Dona Rosa © 2008. Template Design By: SkinCorner